[Projecto Construir] O Dragão está de pé!!

Já pelo menos uma vez falei aqui no Projecto Construir. Resumindo, trata-se de uma empresa de cariz social que pretende ajudar e motivar, sobretudo, crianças em situação de carência (embora possa vir a envolver-se em iniciativas com grupos de outras faixas etárias).

O primeiro projecto a arrancar oficialmente foi o da construção do Estádio do Dragão pelas crianças internadas e/ou em tratamento no IPO do Porto. Iniciado há quase um ano, esta imponente construção está finalmente concluída!

Foto por Américo Verde.

Conta com mais de 170 000 peças e ocupa uma área de cerca de 10 metros quadrados!! É sem dúvida a maior construção de LEGO que Portugal alguma vez viu! E seguramente uma das mais impressionantes do mundo! :)

O trabalho foi coordenado pelo Romão Santos, meu grande amigo, fã de LEGO e sobretudo um ser humano excepcional!

Se bem se lembram, cheguei mesmo a planear envolver-me mais ainda no Projecto Construir, mas entretanto recebi a oferta de trabalho da LEGO e os planos de ficar a trabalhar com o Romão ficaram suspensos... No entanto, ainda assim tive o privilégio de estar envolvido neste projecto! Além de ter sido voluntário por alguns meses no IPO, onde ajudava as crianças a seguirem as instruções do modelo, dei também uma pequena ajuda no design dos interiores de uma secção do estádio.

Agora todos vocês podem passar no Estádio do Dragão e apreciar ao vivo esta magnífica obra prima! Em todos os sentidos! =D

Não podia deixar de dar os meus sinceros Parabéns ao Romão, responsável pela idealização do estádio na sua versão em bricks, pela excelente iniciativa e pelos brilhantes resultados! :) Estou orgulhoso de ti, amigo!

Até logo.

P.S. Podem ficar a saber mais sobre o Projecto Construir, aqui.

Comentários