[1CN] Respostas




Respostas




Finda a Primeira Edição do Concurso de Natal do meu blog, eis que chega o momento de revelar as respostas para as 20 perguntas apresentadas nestas últimas semanas.

Assim, sem mais demoras...

  1. Qual o número do quarto da LEGOLAND Village onde fiquei hospedado na noite de 3 de Outubro de 2010, quando me mudei para a Dinamarca?
    110 (está numa das fotos deste post, onde se pode ver a porta do meu quarto).
     
  2. Qual o nome da autora do poema que divide a história do meu primeiro romance, "O Outro Lado da Verdade", publicado em Dezembro de 2006?
    Dr. Marlene Araújo, minha ex-professora de Língua Portuguesa do 8.º ano (tópico n.º 7 da secção "Curiosidades" da página do livro "O Outro Lado da Verdade", acessível por um atalho na coluna direita do blog).
     
  3. Qual o nome da curta-metragem vencedora da primeira edição do Festival de Curtas Take One organizado pela AEFEUP?
    "A Vingança D'A Unha" (mencionado neste post).
     
  4. Que idade tem a italiana que faz anos hoje e que vive comigo?
    28 anos (neste post menciono que ela tinha 27 anos no dia 11 de Novembro, portanto, no dia da pergunta - o seu aniversário -, ela tinha já 28).
     
  5. Que música a banda "Evanescence" lançou no princípio deste ano para ajudar as vítimas da catástrofe no Haiti?
    Together Again (post dedicado à iniciativa da banda norte americana).
     
  6. Que livro andava eu a ler quando escrevi sobre recordações guardadas num lugar recôndito?
    "Nos Bastidores de Hollywood" de Mário Augusto (a pergunta referia-se a um poema que resultou da adaptação de um excerto do meu 3.º romance, "a.m.o.t.e."). 
     
  7. Em que aula eu desenhei a joaninha que figura nos primeiros produtos da minha loja  Zazzle?
    Álgebra do dia 16 de Janeiro de 2008 (o nome da disciplina era o suficiente; resposta numa das imagens deste post).
     
  8. Em que dia e em que canal eu apareci pela primeira vez na televisão?
    15 de Julho de 2009, na TVI, no programa "As Tardes da Júlia" (mencionado neste post).
     
  9. Quem é a autora desta ilustração de uma situação do livro "O Espelho da Alma"?
    Sofia Sampaio (tópico n.º 3 da secção "Curiosidades" da página do livro "O Espelho da Alma", acessível por um atalho na coluna direita do blog).
     
  10. Quanto é que eu paguei (em coroas dinamarquesas) pelo primeiro par de meias comprado em Billund?
    9,375 DKK (na tabela deste post pode ler-se que paguei 18,75 DKK pelos 2 primeiros pares que comprei aqui).
     
  11. Como se chama o Centro Comercial espanhol onde, há um ano atrás, tive oportunidade de conhecer os irmãos ARVO?
    Islazul (pode ler-se o nome no texto deste post, bem como numa das fotos à entrada do Centro Comercial).
     
  12. Qual é o endereço web do meu primeiro blog onde escrevia sobretudo sobre o meu hobbie da escrita?
    omeucantodasletras.blogspot.com (neste post faço uma referência ao meu "antigo espaço"; o endereço "marcosbessa.no.sapo.pt" dizia respeito a uma página web e não a um blog e está neste momento a redireccionar para este blog).
     
  13. Qual o nome original da receita na qual me baseei para fazer os meus muffins de laranja com pepitas de chocolate negro?
    Bolo de Laranja da Sogra (mencionado neste post).
     
  14. Qual o nome da cantora londrina cujo primeiro álbum "não se revelou uma surpresa" para mim?
    Adele (post sobre o álbum).
     
  15. Qual o nome da catedral que tive oportunidade de conhecer em Ribe, Dinamarca?
    Our Lady Marie Cathedral (mencionado neste post).
     
  16. Onde é que eu li grande parte do livro de José Saramago "O Ensaio Sobre a Cegueira"?
    Casa de banho (mencionado neste post).
     
  17. Para além do Pai Natal na coluna da direita, que outra referência à época festiva do momento se pode encontrar neste blog?
    O laço/presente que aparece na peça LEGO quando se passa o rato sobre o marcador.
     
  18. Os Fonseca - um casal de minifigs LEGO - encontrou o elevador avariado quando regressavam de férias. Até que andar tiveram eles de subir pelas escadas?
    11.º andar (apresentação do MOC).
     
  19. Qual o nome do dono do colchão insuflável que eu e uns amigos usámos para deslizar no monte de neve numa segunda-feira à noite?
    Frantz (mencionado neste post).
     
  20. Qual o nome da música, que ouvi pela primeira vez num verão em Lavadores, que me levou a fazer uma "extensiva" investigação na wikipédia para a identificar?
    "You Should Really Know", de Shola Ama (mencionado neste post; apesar de outras músicas serem referidas ao longo do post, aquela que eu realmente andava à procura, como explicado no texto, era a "You Should Really Know").
     
E ficam assim apresentadas as 20 respostas para as perguntas desta primeira edição do concurso!

As perguntas não eram nada difíceis, pois não? :)

Até logo.

Comentários

MorbidDestiny disse…
Eh pá..Houve ali 3 que realmente caput...não reparei na álgebra :( o blog não encontrei mesmo :x porra..procurei que me fartei e nada :x e a cena da peça lego..tambem zero...rica net...esperei ainda um bom tempo até o conseguir ver agora :x

De resto acho que até nem me correu mal :p

foi giro até ;)
Jorel disse…
Nada! Acho que só me enganei mesmo na das meias :] lol

E quanto aos postais de natal?

Jorel
Matute disse…
Acho que me safei em todas...

O problema foi mesmo responder muito atrasado, lol.

Cumprimentos e boas festas para ti e todos os que seguem o teu blog.

Matute