[NEW LIFE] Day A018 - À descoberta das origens da Dinamarca

O dia de hoje não foi o mais trabalhoso da semana, de maneira nenhuma... Mas foi um grande dia! :)


Para começar, a minha rotina diária - sim, em quase 3 semanas de vida na Dinamarca é possível criar-se uma rotina! =D - mudou drásticamente! Pronto, estou eu a exagerar... Mudou um bocado! :D

Agora já não acordo às 6h30: já só me levanto às 7h! xD Tomo o meu banho, levo o Bandit ao jardim para ele dar as suas mijadelas em tudo quanto é canto e depois deixar-me um presente para eu apanhar... Voltamos para dentro, preparo o meu pequeno-almoço, como enquanto vejo uns mails, o facebook e tal e depois vou para o trabalho, a 400 metros daqui.

Hoje, pelo meio desta nova rotina, ainda tive de ir tirar a roupa que deixei a lavar durante a noite da máquina e passá-la para a máquina de secar. (Isto lembra-me que tenho de ir tirar umas t-shirts da máquina de secar! xD já volto...)

Cheguei ao trabalho às 8h25 e depois de consultar o meu mail de trabalho e a minha agenda olhei para a minha secretária e soltei um "humpf.... o que é que vou fazer hoje?". Ontem deixei um projecto em que tenho estado a trabalhar praticamente "terminado", que é como quem diz: "feita uma versão, à espera do input dos colegas e superiores para continuar no processo criativo..." Como o Henrik, o meu Creative Director, tem estado doente em casa, tive de esperar que o Matthew, o meu verdadeiro chefe, pudesse dar indicações sobre o que fazer a seguir. Como ele anda sempre de um lado para o outro, em reuniões com este e aquele, foi difícil apanhá-lo. Entretanto a manhã foi passando e eu decidi voltar à minha Villa Maison... Ao fim da manhã, antes de irmos almoçar, o resto da minha equipa reuniu-se na minha secretária para me dar uma opinião sobre o meu trabalho para que eu pudesse continuar. Fomos almoçar por volta das 11h30.

Depois do almoço, ao meio-dia, tinha uma saída combinada com a Jytte e os restantes "novos designers": Andy, Sam e Fred. Tínhamos de ir até Ribe, uma cidade a 1 hora de carro de Billund para tratarmos de alguma papelada associada ao nosso visto de permanência na Dinamarca. Chegámos lá à 1h da tarde e em meia hora estávamos todos aviados... Como a Jytte já nos tinha dito, Ribe é a cidade mais antiga da Dinamarca, e seria uma pena fazer a viagem para a parte chata da papelada sem aproveitar para ir dar uma volta à baixa da cidade!


E lá fomos nós.

A cidade é realmente muito interessante do ponto de vista arquitectónico e nas ruas pode-se sentir realmente uma atmosfera bastante agradável e, em parte, mística... Parecia que estava a andar por ruas dos filmes do Harry Potter!! xD

Ora vejam lá estes edifícios:



Em Ribe pode-se visitar também a Our Lady Marie Cathedral, uma catedral caricata, com estilos de construção "chocantemente" distintos!


Our Lady Marie Cathedral (Catedral Nossa Senhora Maria).
Aquela torre paralelepípeda à esquerda por trás também faz parte! Sim, é um dos vários elementos estranhos desta catedral... E pelos vistos foi construída como uma espécie de memorial pelas pessoas que faleceram numa noite de natal em que uma das torres originais da catedral aluiu.

Depois do passeio agradável pela cidade, parámos numa espécie de restaurante/taberna muito pitoresca e com uma "aura" extraordinária! Mas antes ainda demos uma vista de olhos ao Hotel Dagmar, o mais antigo da Dinamarca!


Apesar do aspecto "equilibrado" do exterior, posso garantir-vos que o interior, pelo menos o hall de entrada e recepção são no mínimo "inquietantes"... Parece mesmo um daqueles cenários do Harry Potter, em que nenhuma parede é perpendicular ao tecto ou ao chão e em que nada parece paralelo a nada!...

Depois, lá fomos então para a nossa pausa do cafézinho antes de voltarmos para Billund. Este é o edifício onde parámos (já tinha mostrado uma foto mais acima):


O interior era realmente acolhedor, com portas tão baixas...... :P



Assim que nos sentámos, reparámos num folheto com fotos de apetitosas fatias de bolo. O cheesecake, claro está, saltou-me logo à vista! =D "Um para mim, por favor!" E para acompanhar, chocolate quente..... :D

O meu cheesecake.

O bolo de chocolate que os outros rapazes comeram.
Depois lá tivemos de voltar... Curiosamente estava a chover na ida e voltou a chover quando estávamos a sair do restaurante. O tempo também soube ser simpático hoje, pois durante o passeio não choveu! :)

De regresso ao PMD, fui até à minha secretária, mas às 4h30 da tarde já toda a minha equipa tinha ido embora... Não havia muito para fazer então... Era hora de voltar para casa!

Hoje, como planeado, foi a vez de fazer arroz branco. Aqueci um pouco da carne que preparei ontem, cortei um bocado de pepino e pimento e fiz o meu prato:


Ainda comi um prato de sopa (que acabou hoje). Portanto, mãe, estou a alimentar-me bem! :)

E pronto, cá estou eu, com a minha caneca de chá de camomila ao lado do pc, a terminar mais um relato. Como comecei por dizer, hoje não foi de todo um dia muito trabalhoso, mas foi sem dúvida um grande dia! :)

Até logo.

P.S. Podem ver todas estas e outras fotos neste álbum do Facebook (também tenho outros álbuns para cada um dos dias em que tirei fotos).

Comentários

Unknown disse…
Por acaso sempre que passo em Ribe a caminho de Skærbæk, penso em parar para visitar, mas ainda não aconteceu. :/

E lá respondeste a uma duvida que tinha: até que ponto a LEGO ajuda o pessoal a tratar da papelada de vistos e numero de pessoa. ;)
Não tarda nada estás a ter aulas de dinamarquês (é necessário ter-se o "visto" e numero de pessoa). As aulas, são felizmente grátis.

Sandra