[NEW LIFE] Day A005 - Sobrevivi à primeira semana!

Hoje não estava muito inclinado para escrever no blog... Acordei convicto que não haveria definitivamente nada de diferente ou curioso para contar hoje. Porém... Os dias continuam a surpreender-me! :)

De qualquer forma, antes de pensar sequer no que escrever, tive de ver as minhas séries favoritas... Hoje de manhã deixei os downloads dos episódios de Grey's Anatomy e Vampire Diaries a correr, dos episódios que passaram ontem na televisão americana. Acabei há pouco de os ver: ambos muito bons!

Esta manhã, quando acordei estava a chover. E no site de meteorologia dizia que havia 20% de possibilidade de aguaceiros durante o dia. Certo é que os outros 80% fizeram-se valer! =D Não choveu o dia todo... Pelo menos que eu desse conta!

Hoje lá tivemos de voltar a apanhar o autocarro, porque o colega do Sam não passou por nós - ou então passou antes de chegarmos à paragem. O pequeno-almoço foi o costume: copo de chã - desta vez de frutos vermelhos -, com pão quentinho acabado de cozer e manteiga, com ainda pedaços de ameixo, pêssego e meloa. Mas depois já no trabalho, por volta das 9h30, o Bjarke chamou-me e aos meus colegas de equipa para um pequeno-almoço no refeitório. Pelos vistos é já uma tradição haver alguém que prepara um pequeno-almoço para os colegas todas as 6ª feiras. Portanto, há-de chegar a vez em que serei eu a fazê-lo! E eles já estão ansiosos por provar as minhas iguarias gastronómicas da doçaria nacional...

Assim que cheguei ao trabalho, para tentar despertar um pouco - e também para aquecer - bebi um café com leite, mas com o segundo pequeno-almoço do dia acabei por beber mais um café com leite. Afinal são de graça! =P Ah, e lembram-se de eu ter dito que ia experimentar um café diferente por dia para depois escolher o meu preferido? Pois... para mim são todos iguais! xD E na verdade hoje já não sabia quais tinha provado e quais ainda não tinha.... Acho que vou continuar a carregar no botão aleatoriamente!

Hoje terminei dois modelos para um projecto em que estamos a trabalhar. A meio da semana estava um bocado frustrado em particular com um deles, porque não estava a ser capaz de criar nada que me agradasse numa determinada parte, mas felizmente consegui chegar a algo que realmente me deixou satisfeito! :)

Depois do almoço, para relaxar um pouco, e aproveitando o facto que o expediente estava quase no fim, comecei a construir a minha Villa Maison (foto ao lado). Será que se eu pedir muito me deixam tirar fotografias depois? E comprá-la por um preço simbólico?! =P Humm... não me parece! lol

Hoje o Sam não se distraiu como ontem e fomos juntos para a paragem de autocarro. Lá encontrámos uma designer que está a trabalhar muito perto de mim, americana, penso eu, muito simpática, que estava também à espera do autocarro com uma amiga. Logo a seguir a nós, apareceu na paragem o Matthew - o meu verdadeiro "boss"! Estávamos todos ali para o mesmo autocarro: o 244 para Vejle, com a diferença que eles iam mesmo até ao "fim da linha". Passámos um bom momento de conversa durante os 25 minutos de viagem!

Quando chegámos a Engelsholm - hoje soube-me particularmente bem o passeio de bicicleta, afinal de contas, a descer vai-se sempre bem =D -, "estacionámos" as biclas e cada um foi para o seu quarto esperar até às 6h para o jantar. Estava a contar que o Sam ouvisse o sino tocar, como aconteceu um dia destes, e me batesse à porta para irmos, mas os minutos foram passando e eram já 6h sem que ele aparecesse. Saí do quarto e fui eu bater à porta do lado. Esperei que ele se calçasse e lá fomos para o castelo para jantar. Quando lá chegámos, apercebemo-nos que algo estava diferente: a sala à direita (uma das salas de refeições) estava vazia - sem mesas, nem cadeiras! - e na sala onde tivemos o concerto - que fica à esquerda da entrada - podiam ouvir-se vozes de várias pessoas a conversar. Entrei no vestíbulo entre o hall de entrada e o salão e espreitei, tendo visto que toda a gente estava sentada em mesas cumpridas, com serviço de talheres, copos, pratos a condizer e candelabros com velas no centro: era um jantar especial... Voltei-me para o Sam e ambos tínhamos um "WTF?" estampado no rosto. "Mas onde é que nós vamos jantar?", pensámos. Fomos então pela outra sala até à cozinha tentar saber junto da cozinheira se teríamos de nos juntar aos outros no salão principal. Ela respondeu que iria confirmar isso com alguém, mas logo acrescentei que não fazíamos questão, que poderíamos perfeitamente comer ali na cozinha ou numa outra sala, onde restou uma única mesa... E assim foi, sentámos naquela mesa à espera que nos dessem autorização para irmos fazer os nossos próprios pratos. A ocasião era especial - era a despedida daqueles alunos séniors que aqui estiveram neste verão -, mas ainda assim o jantar seria ao estilo de buffet. Enquanto eu e o Sam aguardávamos para podermos comer, estavam eles a cantar no salão principal, ao som de um piano... Novamente o "WTF?" no rosto... A cantar antes do jantar?! Finalmente, ao fim de uns minutos, podemos ir até à outra salinha entre o salão principal e a sala onde estava a nossa mesa, onde estava a comida. Sim, é um castelo, por isso é normal ter estas salas e salinhas todas, com portas a dar de umas para as outras! :)

Quando já estávamos a terminar, veio ter connosco uma das funcionárias da instituição, perguntar se estávamos bem, se tudo estava ok, e acrescentou no final que aquele jantar especial ainda iria ter direito a uma sobremesa especial, mas que provavelmente teríamos de esperar! Eu, à bom português que ainda sei ser, pensei que se pedisse com jeitinho à cozinheira talvez tivéssemos sorte e não precisássemos de esperar até que todos acabassem aquele animadíssimo jantar. Claro está que a senhora me fez a vontade! :D Crepes com gelado de baunilha e frutos secos caramelizados por cima... Bem bom!! =D

No fim ainda disse para o Sam que eles deviam voltar e ir-se embora todos os dias: com jantares especiais daqueles.... :) Comi carne de lombo com batatas assadas e pão de alho como entrada! Finalmente uma comida mais parecida com aquela de que tanto sinto falta! :/

Voltámos para os quartos mais tarde do que é habitual, mas o dia estava a ser ele próprio diferente do habitual, portanto... Vi então os meus episódios, e agora estou a terminar mais um relato. Ainda não sei como vai ser o meu fim-de-semana. Espero que não chova, que assim talvez ainda dê para irmos dar um passeio até Billund!

E assim termina a minha primeira semana em Billund, a trabalhar para a LEGO. Sobrevivi! E posso dizer que estar na LEGO superou todas as minhas expectativas: em todos os aspectos! Estou tão ansioso por poder ver "trabalho realmente feito", mas tenho noção que ainda vai demorar até vocês verem alguma coisa vinda de mim, mas há-de chegar o dia! ;)

Até logo!

Comentários

Unknown disse…
Ora, lá te deparaste com mais uma tradição dinamarquesa... cantar! E não é só antes da refeição, é também durante e depois... E uns milhentos Skål! (Saúde!) pelo meio. Confesso que me irrita, eu que odeio cantar... e os skål! a todo o minuto nem deixa uma pessoa comer descansada.

Ah, já agora... não sei se te interessa, mas os membros da Byggepladen costumam organizar pequenos encontros de construção e convívio um pouco por todo lado. Não tenho grande habito de comparecer por normalmente serem aos dias de semana a partir das 18, mas se tiveres interesse em participar um dia destes avisa. Sei que é normal, por exemplo, haver um encontro em Vejle todos os meses. O próximo encontro deve ser algures no principio do próximo mês já que houve um ontem (quinta-feira).