Estreia na TV...

No intervalo de pouco mais de duas semanas estive duas vezes em directo na televisão, em canais diferentes, por uma mesma razão (ou quase!)...

Há coisa de um ano atrás retomei uma das minhas paixões de criança assim que descobri que afinal não era tão somente uma "paixão de criança", mas sim uma paixão que reúne adultos de todo o mundo: o hobby LEGO.

De todas as idades, de todos os países, dos mais variados ramos profissionais, são milhares e milhares aqueles que partilham este gosto pelos pequenos tijolinhos de LEGO.

Eu, como grande parte dos aficcionados, pertenço a um LUG (LEGO User's Group) - a Comunidade 0937 - e com eles tenho crescido imenso no hobby.

Através de convites que têm sido feitos à comunidade, estive recentemente (no dia 15 de Julho) no programa "As Tardes da Júlia", na TVI, expondo o hobby, de uma forma geral, e a forma como eu o vivo, em particular. Aí tive os meus 20 minutos de fama! ;D

Ontem (dia 31 de Julho) estive com mais alguns membros da comunidade no "SIC ao Vivo", durante o dia todo. Estivemos com algumas construções expostas e tivemos oportunidade de falar (alguns minutos apenas) de manhã e de tarde. O tempo que tivemos, apesar de pouco, foi muito bem aproveitado e valeu por muito! ;)

Aqui podem ver o resumo das nossas participações no programa de ontem:


Mas da experiência de ter estado em Tomar a promover o nosso grande evento anual que se realiza naquela terra há já dois anos, guardo a noite de quinta-feira passada com os apresentadores: Nuno Graciano, Nuno Eiró, Merche Romero, Raquel Strada, Ana Rita Clara, o actor César Mourão (o "palhaço" da cena! ;D) e um outro amigo deles e membro da produção, o Jorge (se não estou em erro...). Tive o prazer enorme de os conhecer e de passar uma agradável noite na sua companhia. É estranho ver as figuras que tão habituados estamos a ver na caixinha mágica saltarem de repente para o pé de nós! :D


Tenho de salientar a enorme e agradabilíssima surpresa que tive com a Merche Romero. Confesso que não estava à espera de encontrar por trás das câmaras uma pessoa tão calorosa, simpática e divertida. Não é que a sua imagem na televisão passe uma ideia diferente, mas simplesmente não estava à espera de uma empatia tão grande! ;)

A Raquel Strada é mesmo um doce! (em vários sentidos, ok, mas estou mesmo a falar da simpatia e isso!! :D) A Ana Rita também é uma grande profissional, muito simpática e profissional, mas um pouco mais reservada. O tio careca (não tive coragem de o abordar assim!! LOL), Nuno Graciano, é um senhor! Muito correcto, simpático e interessado! Senti que apreciou bastante os nossos trabalhos! :) O Eiró é um porreiraço, mas um pouco mais reservado do que o que eu estava à espera! Afinal de contas, não posso esquecer que eu era um completo estranho para eles!! ;D O César é mesmo o "palhaço" da família, mas num totalmente positivo sentido da expressão! Mas, como dizia o Graciano, é também "o santo do grupo"!

Durante a noite não tive o prazer de conhecer a Vanessa Oliveira, porque esta apenas se juntou à restante equipa no almoço de sexta-feira. Ouvi que teve uma perda na família, mas como profissinal que é, não pôde deixar de regressar ao trabalho! Assim é que é! ;)

De tarde, depois do programa, ainda me cruzei com Rita Ferro Rodrigues que prometeu voltar para a frente das câmaras em breve! Fiquei a saber que está a gostar muito do seu trabalho no "background"... Há alturas na vida em que é preciso mudar para continuarmos motivados a fazer sempre mais e melhor! É assim mesmo que tem de ser!

Por fim, sem qualquer desconsideração (muito pelo contrário) tive a enorme honra de conhecer Simone de Oliveira! Fiquei petrificado com a dimensão daquela mulher! É A senhora! :D Recebeu-me com muita simpatia apesar do claro cansaço. Afinal, com 71 anos andar na estrada com a "miudagem" da TV é obra!!

Apesar da lata que tive para meter conversa com todos eles, não me atrevi a pedir autógrafos nem tirar fotografias... Além de não achar muita piada a esses pedidos que eles devem estar fartos de atender, quis aproveitar todos os instantes para conversar! ;)

É esta a vidinha..... Continuando a aguardar uma resposta da "Editora a Sério"! ;)

Comentários